Tudo sobre a Publicação do Livro

Postado Por : Admin / As : 10:46

Olá Pessoal, hoje vou contar pra vocês tudo sobre a publicação do meu livro.
Pra quem ainda não sabe publiquei um livro no dia 29 de Junho chamado "Por Trás do Nosso Infinito". O livro foi escrito no primeiro semestre de 2014 na época em que eu ainda alimentava o blog. Começar a escrever um livro é fácil, agora conseguir conclui-lo é um grande desafio de tempo, força de vontade, criatividade e empolgação, para escreve-lo foi preciso a junção desses quatro fatores. Por medo de não conseguir chegar até o fim, acabei não contando sobre essa novidade enquanto escrevia.
Escrevi o livro já tem dois anos, assim que terminei de escreve-lo enviei para a Biblioteca Nacional do Livro para registar a obra e não ter problemas com plágio, logo que recebi através do Correios o comprovante de registro da obra comecei a enviar o original da obra para algumas editoras com o intuito de conseguir publica-la. Tive o retorno positivo de uma das editoras, mas para conseguir publicar através dela precisava investir em 50% da tiragem, na época não tinha recursos financeiros para isso, então acabei deixando o livro de lado por um tempo.
Deixar o livro de lado no computador me incomodava muito pois eu havia passado muitas horas da minha vida escrevendo e criando uma grande expectativa de que outras pessoas pudessem ler, algumas amigas foram lendo na época em que eu estava escrevendo, elas me motivavam muito a escrever pois elas ficavam me cobrando os próximos capítulos, e era muito gratificante saber que alguém estava querendo ler o que eu escrevia, e o melhor estavam gostando e causando curiosidade para lerem os próximos capítulos, saber o final da história, e é claro que eu não poderia dar spoiler, gostava de aguçar essa curiosidade.
Esse ano resolvi tirar esse sonho do papel, do computador na verdade... Resolvi fazer Publicação Independente, logo corri atrás de uma profissional para fazer a capa do livro, e uma outra pessoa para fazer a revisão ortográfica do original, e foi isso, quando tinha tudo em mãos fiz parceria com uma gráfica e mandei fazer um pequeno lote de livros, na mesma semana vendi todos e ainda tinha encomendas. Não tem alegria maior para um escritor ter pessoas lendo seu livro, e dando um retorno positivo.
Vou correr atrás para vender o máximo de livros possível, mas ainda tenho esperança em conseguir uma editora para publica-lo e assim ter uma distribuição maior para diversas regiões.
O livro está disponível para venda caso tenham interesse, conto com vocês ;)

E-mail: isabela.pimenta1@gmail.com
Instagran: _isapimentinha
Facebook: Isabela Pimenta


Tags :

Postagens Relacionadas